Vacinação antirrábica será encerrada neste sábado, contemplando 13 localidades

Este sábado, 26, é o último dia de  vacinação contra a raiva animal nos bairros. As equipes do Centro Municipal de Controle de Zoonoses  estarão concentradas no Campo do Gado Novo, Sobradinho, Parque Servilha, Pampalona, Sítio Novo, Mangabeira, Parque Brasil, Novo Horizonte, Feira VI, Alto do Papagaio, Viveiros, Baraúna e Rua Nova.

Contudo, o CCZ vai manter a vacinação antirrábica para cães e gatos em sua sede, no esquema drive-thru, localizada na Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Somente neste ano, mais de 30 mil animais foram vacinados. A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, salienta que a vacinação é importante para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva. “Estamos falando de uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”.

RECOMENDAÇÃO

Algumas orientações já estão sendo passadas aos donos de cães e gatos. Serão imunizados os animais a partir dos três meses; levar o cartão de vacinação; os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães em coleiras ou correntes.

O CCZ informa ainda que os animais doentes ou debilitados, que tomam corticoide ou antibiótico, não poderão tomar a vacina. Os responsáveis devem manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar levar crianças.

Locais de vacinação

DATA: 26/09/2020

CAMPO DO GADO NOVO — POSTO DE SAÚDE

SOBRADINHO — POSTO DE SAÚDE I E II

PARQUE SERVILHA — POSTO DE SAÚDE

PAMPALONA — POSTO DE SAÚDE

SÍTIO NOVO — POSTO DE SAÚDE

MANGABEIRA — PSF VIDEIRAS, PRAÇA DO CENTRO PAROQUIAL DA MANGABEIRA, AGROVILA E POSTO PRÓXIMO DA UPA

PARQUE BRASIL — POSTO DE SAÚDE

NOVO HORIZONTE — POSTO NA PRAÇA PRINCIPAL

FEIRA VI — POSTO DE SAÚDE

ALTO DO PAPAGAIO — POSTO DE SAÚDE

VIVEIROS — PRAÇA PRINCIPAL

BARAÚNA — USB BARAÚNA

RUA NOVA — PRAÇA DA POMBA E PRAÇA DA ASSOCIAÇÃO AMORUM

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES — ATENDIMENTO DRIVE-THRU

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário