Projeto do Deputado Newton Cardoso Jr prioriza vacinação de caminhoneiros.

Preocupado com a saúde dos caminhoneiros brasileiros, o Deputado Federal Newton Cardoso Jr ( MDB MG) apresentou na Câmara o Projeto de Lei 2007/21, que prioriza a imunização da categoria contra o Coronavírus, dada a importância da atividade que exercem. 1 milhão e 241 pessoas vivem em situação de risco constante.

Os caminhoneiros são o 27º grupo na lista do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID. Newton Jr defende alteração na legislação, pois é impossível saber quando os caminhoneiros serão vacinados.

O Deputado ressalta que os caminhoneiros estiveram na linha de frente da logística de abastecimento de toda a população, não deixando faltar os produtos necessários ao enfrentamento da Covid-19.

“Além disso, a categoria, que é essencial para o Brasil não parar, vive na estrada, exposta a todos os riscos imagináveis, na maioria das vezes distante de um hospital ou um posto de saúde”, argumentou o Parlamentar.

Assim como outras categorias consideradas essenciais, eles encaram um nível maior de vulnerabilidade, uma vez que continuam trabalhando presencialmente. Apesar do risco de contágio, desempenham atividades essenciais na pandemia, como transporte de alimentos e de insumos hospitalares.

Assessoria de imprensa do deputado Newton Cardoso Jr

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário