Prefeitura de Vitória da Conquista realiza campanha Março Mulher 2021 com o tema “A violência que ninguém vê”

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – PMVC

Prefeitura realiza campanha Março Mulher 2021 com o tema “A violência que ninguém vê”

 Desenvolvimento Social
 Postado em 6 de março de 2021 as 10:30:43

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março. Para homenagear e principalmente que a data seja de reflexão, conscientização e mobilização para a conquista dos direitos das mulheres, dentre eles o de viver sem violência e sem discriminação, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realiza a campanha “Março Mulher” que este ano irá discutir a violência psicológica por meio do tema “A violência que ninguém vê”. O objetivo é discutir essa modalidade de violência que, em muitos casos, é a porta de entrada para casos mais graves, como a agressão física ou o feminicídio.

Com a Pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), o isolamento e distanciamento social levaram ao aumento das denúncias ou ligações para as autoridades por violência doméstica. Dentre os tipos de violência doméstica, a psicológica, que está prevista na Lei Maria da Penha e pode ser descrita como a ação ou omissão que se destina a degradar ou controlar as ações da mulher, causando a ela dano emocional e diminuição da sua autoestima. Por ser de difícil identificação, é negligenciada, até mesmo por quem sofre este tipo de violência, que, muitas vezes, não consegue ou demora a percebê-la, principalmente quando vem camuflada por ciúmes ou sentimento de posse por parte do agressor.

“Essa campanha é mais uma importante estratégia para enfrentarmos os tristes indicadores de violência contra as mulheres. O governo municipal também vem criando outras frentes como forma de ampliar a rede de proteção, a exemplo da construção da Casa Rosa, que representará um marco no fortalecimento desta política pública” acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social Michael Farias.

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário