Neto e vereadores declaram apoio à reeleição de Geraldo Jr. para presidência da Câmara

Segundo vereador mais votado da última eleição em Salvador, com 12.906 votos, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr. (MDB), já conta os dias para ser reconduzido ao cargo. Nesta terça-feira, 17, se posicionaram a favor da reeleição de Geraldo para a presidência da Casa o prefeito ACM Neto (DEM) e diversos vereadores. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara acontece no dia 2 de janeiro.

“Essa questão de presidência da Câmara tem que ser resolvida pelos vereadores, mas fica minha palavra de torcida para que Geraldo Jr. continue mais dois anos na presidência. Falo como opinião, e não como condução política, pois, a partir do dia 1º [de janeiro], não estarei mais lá [no Palácio Thomé de Souza]”, declarou Neto a jornalistas, depois de inaugurar a terceira etapa das obras de requalificação da Estrada Velha do Aeroporto.

“Geraldinho pavimentou de forma muito sólida a reeleição. Foi um presidente amigo e a consideração de todos por ele, inclusive a minha, é muito grande. Está com a mão na taça”, declarou ao A TARDE o vereador Duda Sanches, presidente municipal do DEM. Também nesta terça, o democrata recuou da intenção de disputar o comando da Casa.

Durante o dia, vários vereadores reeleitos, e também novatos, se manifestaram em defesa da permanência de Geraldo no comando da Câmara. “Sou amigo de Geraldo Jr. há anos e acompanhei seu trabalho enquanto presidente da Câmara, por isso declaro apoio a sua candidatura à presidência do Legislativo de Salvador em 2021”, afirmou, por meio de nota, Emerson Penalva (Podemos), que assumirá uma cadeira na Casa no próximo ano.

Entre os que declararam voto no emedebista, ao site Bnews, estão seu correligionário Maurício Trindade, Henrique Carballal (PDT), 3º vice-líder do governo na Câmara, e Sidninho (Podemos), atual líder da oposição, além de Daniel Rios (Patriota) e o novato Marcelo Maia (PMN).

Líder do PT na Câmara, a vereadora Marta Rodrigues informou à reportagem que a bancada do partido ainda irá discutir o assunto internamente, antes de debater com outras siglas da oposição.

A Tarde

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário