Dia da amamentação: Conexão de mãe pra filho, entenda

Concessões

Amamentar não é fácil. É sacrifício, desgaste, cansaço e doação. Por isso, no Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1° de agosto, que todas as pessoas se conscientizem da importância desse ato para o bebê e o quanto a mãe abdica de sua vida para fazê-lo.

Sentimentos

Amamentar traz o sentimento duplo de prazer e sofrimento. Prazer porque é emocionante poder alimentar seu filho com seu próprio leite, mas também sofrimento porque não é fácil para a mãe doar seu corpo para essa função. Por isso, não só hoje, no dia 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, como sempre, se informe e estude sobre como é a realidade do aleitamento materno.

Conexão única

É difícil e extremamente exaustivo, mas amamentar é muito importante para o bebê e para a mãe. Por isso, se puder, amamente. Conscientize-se sobre isso hoje – 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação – e sempre.

Mais do que o leite

Quando uma mãe amamenta o filho, não é apenas leite que ela oferece. É amor. E o amor mais puro e belo que existe. Feliz 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação.

Alimento poderoso

Amamentar não é somente essencial para que o bebê receba os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, mas também para se conectar ainda mais com sua mãe. 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação.

Respeitar faz bem

É normal que as mães queiram amamentar seus filhos o máximo de tempo possível, mas o aleitamento materno também envolve sacrifícios. Por isso, mãe, não se preocupe ou se culpe quando chegar ao seu limite. Pense nisso hoje, 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, e sempre.

Não é facil

Amamentar não é uma obrigação, mas sim uma escolha. É, de fato, a melhor opção para o bebê, ainda assim é uma opção que deve ser feita pela mãe. Afinal, amamentar não é fácil. 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação.

Que hoje, 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, as pessoas se lembrem das dificuldades que uma mãe enfrenta ao amamentar o seu bebê.

FONTE: Mensagemcomamor

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário