Construção de pontes: Geraldo Júnior e Futuca iniciam investida do MDB no interior da Bahia

Os dois principais líderes do MDB na Bahia, Alexandro Futuca e Geraldo Júnior, realizam nesta quarta-feira (29/07) uma jornada em cidades do sul baiano, a exemplo de Ubatã, Ipiaú, Barra do Rocha e Ibirataia. A marcha compõe a segunda etapa da articulação da legenda com o objetivo de lançar o maior número possível de candidatos a prefeito. No primeiro momento, o MDB garantiu uma expressiva quantidade de filiados.

Durante a jornada, os dois políticos dialogaram com diversos candidatos a vereador e importantes lideranças. Chamou atenção ainda a popularidade de Geraldo, que está se familiarizando com a política do interior. Em diversos momentos, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi reconhecido e alvo de perguntas sobre o caminho para independência do Poder Legislativo.

Atualmente, o MDB conta com 50 pré-candidatos a prefeito, mas o objetivo é dobrar e chegar em 100. Os dois políticos seguem a recomendação do presidente nacional Baleia Rossi. A missão é clara: renovar a sigla, deixar de ser coadjuvante e retomar o protagonismo no estado. A construção de pontes mira as eleições desse ano com um olhar em 2022, onde o partido pretende alcançar voos mais altos.

Em Salvador, Geraldo já organizou o jogo e a chapa proporcional está bem montada. No pior cenário, garante três cadeiras de vereador. Resta saber se o presidente da CMS vai compor a chapa majoritária com Bruno Reis. Seu colega de legenda, Futuca, também tem algumas decisões importantes para anunciar nos próximos dias. O presidente estadual pode disputar a prefeitura de Ibirataia, onde é franco favorito.

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário