Colbert Martins vai entrar na Justiça após Feira de Santana ser excluída de remessa da Jansen

Após decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) que exclui a cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, da remessa da vacina Janssen, o prefeito Colbert Martins anunciou que vai entrar na Justiça nesta sexta-feira (11) para recorrer da determinação. Segundo ele, é uma atitude de “desprezo com a maior cidade do interior da Bahia”

A CIB justificou durante a articulação para a logística da Janssen que o prazo de validade do imunizante é curto, portanto, dependem de uma estratégia rápida de vacinação. Colbert rebate e classifica a orientação como “desculpa esfarrapada”. 

“A lógica, então, é enviar as vacinas para municípios com maior número de habitantes, mas estão enviando, no interior, até para Santo Amaro, Saubara e Conde, e Feira ficou de fora”, salientou o prefeito, em nota oficial. 

O gestor lembra que a Prefeitura de Feira de Santana ingressou na Justiça quando deixaram de enviar vacinas para o município alegando que a meta de vacinação estava abaixo de 85%. 

“Ganhamos na Justiça e temos a certeza que vamos ganhar de novo, pois esta nova decisão é mais um absurdo, uma falta de respeito, de bom senso e, por que não dizer, uma discriminação injustificável a Feira de Santana”, afirmou.

Fonte: BNews

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário