Bolsa Família Itinerante retoma o trabalho nas comunidades de Sítio e Cantinho

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda, remota o trabalho do Bolsa Família Itinerante, que foi paralisado por conta da pandemia e pela suspensão de acesso ao sistema do programa. Porém, para deixar os dados já organizados e evitar grandes filas e aglomerações quando o Ministério da Cidadania liberar o acesso, a equipe vai visitar povoados e bairros da cidade a fim de coletar dados para atualização, inclusão e tirar dúvidas.

A caravana também realizará atualizações e inclusões no BPC – Programa de Benefício de Prestação Continuada, que continua em funcionamento e com acesso liberado no sistema do Ministério da Cidadania.

Na última sexta-feira, 30 de julho de 2021, o Bolsa Família Itinerante fará o seguinte roteiro:

– SÍTIO às 09h – povoados que serão atendidos no Sítio: Curral do Meio, Itapera, Muritiba, Pedras, Vista Nova, Vereda Barbosa e Barbosa.

– CANTINHO às 10h –  povoados que serão atendidos no Cantinho: Cabeça da Ilha, Santana e Areia Branca.

A próxima parada do Bolsa Família Itinerante está prevista para o dia 06 de agosto no povoado da Lagoa de Itaparica (que atenderá também Malhadinha e Jacu).

“O Bolsa Família Itinerante veio para diminuir as distâncias. Xique-Xique tem povoados muito distantes da sede, as pessoas demoram horas de viagem e muitas vezes desistem do que é direito para elas por conta da dificuldade de acesso. Então, o programa municipal indo até o xiquexiquense aproxima mais a população dos benefícios sociais.”, finaliza Reinaldo Braga Filho – prefeito de Xique-Xique.

MDB Bahia

Veja também

Deixe um comentário